top of page
  • Foto do escritorMariana Guarezimi

O poder do marketing digital no seu negócio

O bom e velho Marketing, ou melhor, o Marketing do século XXI, o marketing Digital! É através dele que muitas empresas assistiram o sucesso de perto. Há aqueles que dizem: “O Marketing Digital não funciona”, mas eles não imaginam a falha que estão cometendo.


Hoje em dia não é muito difícil se adaptar a esse novo meio, afinal, qual empresa não deseja vender mais? Com o mundo digital, as oportunidades de compra ficam mais fáceis. Em qualquer horário e local é possível realizar uma compra pela internet. Isso é um fator bem contribuinte da razão de milhares de empreendedores surgirem todos os anos.


O Brasil, mesmo sendo um forte polo tecnológico, ainda não possui maturidade o suficiente para enxergar o poder do marketing digital seu negócio. Muitos desdenham desse novo jeito de fazer publicidade, mas esquecem que a maioria dos seus clientes chegam por conta desse setor. Do que adianta vender o produto mais revolucionário do planeta e não possuir estratégias para lançá-lo no mercado, planejamento para trilhar o funil de vendas e ações de marketing benéficas para chegar até o topo do funil, transformando assim em cliente.


O marketing digital possui características muito próprias, como a possibilidade de integração entre os canais, fazendo com que haja interação, vendas, mensuração de resultados e muito mais. Ele é indispensável para todos os tipos, tamanhos e modelos de negócio. Não importa se sua empresa tem 1 ano ou 15 anos, o marketing digital é primordial para desenvolver comunicação entre seu público-alvo e seu produto.


Como realizar uma presença digital na sua empresa?


Não é segredo para ninguém, que marcas como Renner, Riachuelo, pensando no empreendedorismo têxtil e Adcos, guiando para a parte de produtos para a pele, são um total sucesso. Elas são cases de sucesso por onde passam, e o poder do marketing digital é muito responsável por isso.


1 - Sites


Ter um site bem estruturado com otimizar SEO ajuda sua marca a conquistar resultados orgânicos. No caso de um e-commerce, é interessante usar plataformas de vendas benéficas, como um Marketplace, que possibilita uma venda ampla do seu produto através da internet.


2 - Redes Sociais


Existem redes sociais que são importantíssimas para seu negócio, como o Google meu negócio, que é uma ferramenta desenvolvida para facilitar a busca na rede de pesquisa do Google e do Google maps.


Não podemos deixar de mencionar, claro, as outras redes, como o Instagram, Facebook, YouTube, Pinterest e Tik Tok. Elas são poderosas fontes de retorno, principalmente com a nova onda do Marketing de influência.


Personalize seu perfil com sua identidade visual, coloque informações claras sobre o que você vende e o porquê, e construa uma boa relação com sua ausência, através das ferramentas da própria rede.


3 - Blog


Você já ouviu falar da importância do marketing de conteúdo? Pois é, é ele que vai te dar autoridade. Pense em quando você precisa buscar alguma informação relevante, e você acha blogs retratando muito bem sobre o assunto, com certeza você vai fazer uma associação de credibilidade para o cérebro da pessoa. Quando você gera conteúdo relevante, o Google vai ordenando as páginas fornecidas por você e quanto mais páginas geradas, mais páginas listadas, permitindo aumentar o interesse para a busca orgânica e consequentemente para a redução no custo dos leilões dos anúncios pagos.


4 - Campanhas patrocinadas


Até aqui ficou bem claro como o marketing digital pode te ajudar, mas um ponto principal dentro dele são as campanhas patrocinadas. Mas por quê? O engajamento orgânico, fornecido através de postagens nas redes sociais pode acontecer de forma considerável, porém os anúncios pagos são essenciais para alcançar todo seu público-alvo, plataformas conhecidas como Facebook Ads e Google Ads, são famosas por atingirem grandes resultados. Essas ferramentas exigem pensamento estratégico e estudo aplicado.


O maior erro das empresas é se autointitularem profissionais em Marketing Digital. Muitos negócios acabam perdendo oportunidades por não saberem executar as operações corretas.


Nossa agência possui toda uma equipe coordenada para pensar além do que se sugere, conquistando novos clientes e trilhando resultados valiosos. Então vale a pena cogitar a possibilidade de investir em nossa equipe que te trará retorno além do esperado.


“O departamento de Marketing é o primeiro a ser demitido quando uma empresa está em crise, porém muitos não imaginam que ele será o responsável por tirar ela de lá.”


O momento certo para investir em Marketing Digital é a qualquer momento. Não perca oportunidades por medo de “não dar certo” ou por ser “muito caro”, até porque seu retorno será muito maior que seu lucro atual.


Esperamos que esse artigo tenha o ajudado a entender o poder do marketing digital e como implementá-lo no seu negócio.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page